Av. Boulevard Kukulkan km 9,5
Cancun, Quintana Roo 70500

contato@flordocaribecancun.com.br

(+52) 1 998 403 6999

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por Flor do Caribe Cancun. Todos os direitos reservados.

Blog

Quem acompanha o blog nesses 10 anos, sabe que Cancún noMéxico foi o destino da nossa primeira viagem internacional. Uma experiência única que aconteceu em 2008 e até hoje me traz boas lembranças. Dias atrás uma leitora me falou que quer viajar para lá e me perguntou que roupas levar para Cancún. Então resolvi criar esse post para ajudar na escolha. Para que as dicas fiquem ainda melhores contei com a ajuda do casal Letícia e Pedro Lucas que são donos da Adoro Mar e viajaram pra lá em Janeiro desse ano.

Um dos nossos textos mais acessados no blog é sobre aorganização da mala para a viagem. Porém lá no texto não fala de que roupas temos de levar em específico para cada destino, até porque cada destino turístico é único e tem suas regras, como é o caso de Cancún.

Cancún é um destino turístico exclusivamente de praias paradisíacas banhadas pelo mar do Caribe com um mar com tons de azul incríveis. Lá faz calor quase o ano todo, com temperaturas na faixa dos 29 g...

Uma das vantagens de conhecer Cancún é poder desfrutar de belas praias e, ao mesmo tempo, conseguir encontrar boas ofertas. Os preços dos produtos estão normalmente em dólar, mas podem estar em pesos mexicanos e praticamente todos as lojas aceitam cartão de crédito. Ao longo da Zona Hoteleira você encontrará diversos centros comerciais, para os mais variados gostos. 

No geral, tudo é pelo menos um pouco mais barato do que no Brasil, mas é importante fazer a conversão para ver se a compra é realmente vantajosa. Você encontrará lojas de marcas famosas como Nike, Puma, Adidas, Apple, Ultrafemme, Zara, e por aí vai. É muito forte a venda de roupas e perfumes, além das inúmeras lojas de suvenires e artesanato mexicano. 

Sair da cidade sem levar uma lembrancinha é praticamente impossível. São incontáveis os artigos ligados à cultura mexicana: pimenta, tequila, sombreiros, instrumentos musicais e louças pintadas. Para fazer esse tipo de compra e encontrar bons preços, vá ao Mercado 28...

A variedade de restaurantes em Cancún é enorme e eles são para todos os gostos e bolsos. Muitos deles são feitos para agradar os americanos, o público que move a cidade, mas é constante a mistura com pratos mexicanos - afinal, estamos falando de México! Além disso, você também pode encontrar bons restaurantes italianos, de frutos do mar e as redes de restaurantes mais famosas.

Não deixe de aproveitar sua viagem para conhecer melhor os pratos do país, que tem uma culinária muito peculiar. A grande característica da cozinha do México é oferecer pratos picantes, mas há diversas opções para os que não gostam de tanto tempero. De todo modo, tome um pouco de cuidado, pois os mexicanos já estão tão acostumados com pimenta que, quando a pimenta é pouca, eles mal percebem. Se você tem problema em pedir pratos apimentados, confira com o garçom esse detalhe antes de fazer seu pedido.

Experimente pedir um guacamole con nachos e conhecer essa variedade salgada do abacate, mais conhecido no nosso país...

Please reload

Destaques

Saiba quais roupas trazer

03/04/2018

1/3
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon